segunda-feira, 11 de julho de 2011

ENTENDER OS EVENTOS DIVINOS COMO OCORRENDO EM MOMENTOS ESPECÍFICOS NO TEMPO NÃO TEM SENTIDO













ENTENDER OS EVENTOS DIVINOS COMO OCORRENDO EM MOMENTOS ESPECÍFICOS NO TEMPO NÃO TEM SENTIDO



Jesus através de John Smallman
em 10 de julho de 2011


O despertar da humanidade em seu estado natural de total consciência ocorrerá como o planejado, porque a Vontade Divina de Deus sempre é realizada.

A sua intenção de despertar é um elemento essencial e insubstituível no plano, porque todos vocês são Um com Ele eternamente, e só há uma vontade - a Vontade Unificada de Deus e de toda a criação d'Ele.

Suas dúvidas e o ceticismo fazem parte do estado ilusório no qual vocês têm as suas experiências irreais e dolorosas desde o momento da aparente separação.

O irreal não existe, exceto como ficção na mente daqueles que escolheram trocar a Verdade pela ilusão, e assim é como se vocês tivessem fechado seus olhos, bloqueado o mundo ao seu redor e se focalizado em imagens da sua mente, fazendo de conta que elas são reais.

Mas um estado como esse somente pode ser momentâneo; a Luz da Realidade brilhando mesmo com suas pálpebras fechadas não pode ser ignorada, quanto mais removida.

Ela é constante e incessante e todos vocês a sentem - e mais intensamente a cada momento que passa.

Para expressar o grande momento do seu despertar como uma data em particular que ocorrerá no seu calendário não faz sentido, porque o tempo, como vocês sabem, também é ilusório, e o ilusório não pode se tornar real.

Entender os eventos divinos como ocorrendo em momentos específicos no tempo não tem sentido e os desvia do seu processo de despertar por focalizar sua atenção na irrealidade.

Vocês precisam se focalizar na Realidade por permitir que o conhecimento que cada um de vocês tem dentro de si venha à tona de sua consciência, trazendo-lhes relances do Reino Divino onde vocês existem em União eterna e constante com Deus e uns com os outros.

Focalizar sua atenção nisto os encaminha para o seu despertar e para a dissolução da ilusão.

Isto envolve o deixar ir o medo e o julgamento - conceitos ilusórios - e a abertura de si mesmos para aceitar e acolher o Amor de Deus por vocês.

O Amor d'Ele é a Realidade e os supre totalmente, sempre.

Negar isso é apoiar e renovar a ilusão, fortalecendo sua crença no medo, insegurança, sofrimento, decadência e morte.

Prestar atenção atentamente na ilusão, como vocês têm feito por éons, ergue um véu, uma névoa, uma tela entre vocês e a Realidade, que parece ser impenetrável e em que vocês escolhem acreditar, dificultando seu despertar.

Despertar é ver somente o amor ou buscar o amor nos outros e responder a eles somente amorosamente.

Fazer assim significa que vocês pararam de julgar e culpar os outros, e que vocês reconhecem que não fazer isso é uma tentativa de se distanciar ou se esconder do julgamento e da culpa que vocês acreditam que deveriam direcionar a si mesmos.

O modo de fazer isto é através da autoaceitação e do autoperdão.

Deus os aceita e ama totalmente - porque vocês são perfeitos, tal como Ele os criou.

Se Ele os ama, então, obviamente, não faz sentido nutrir pensamentos de autojulgamento e autorrejeição, porque Ele entende e conhece vocês muito melhor do que vocês mesmos.

A aceitação de uns aos outros é essencial, não a aceitação de seu comportamento humano impróprio ou nocivo, mas sim a aceitação da essência divina que é o seu verdadeiro Eu.

Reconhecer a divina essência dos outros é reconhecer a Realidade oculta ou disfarçada pelos seus corpos humanos.

Focalizar-se na Realidade deste modo intensifica o processo de despertar em todos, e não somente naqueles com quem vocês interagem fisicamente.

Conforme mais de vocês ficam cônscios da necessidade de assim fazer e praticam isto, o processo efetivamente se acelera, diminuindo o tempo e aproximando o momento do seu despertar.

O despertar é um fato consumado; nada mais é possível porque o sonho, do qual vocês estão para despertar, é ilusório e somente pode se desintegrar.

Focalizem-se na Realidade, no fato de que todos vocês são filhos divinos profundamente amados de Deus, eternamente protegidos do mal ou do sofrimento.

O que vocês estão experienciando atualmente irá passar e sua alegria será suprema.

Praticamente todos vocês também estão experienciando momentos em que suas dúvidas, ansiedades e ceticismo cessam completamente.

Reconheçam essas ocasiões como momentos da Verdade dissolvendo parte da ilusão, e como o começo da sua mudança para a Realidade.

Seu amoroso irmão, Jesus.

Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário