quinta-feira, 2 de junho de 2011

CAPÍTULO I - A VERDADE - LORD MELCHIZEDEK


CAPÍTULO I - A VERDADE - LORD MELCHIZEDEK


Capítulo I – A Verdade

Hoje falaremos sobre a vontade que deve preencher vossos dias na Terra.
Quando recebemos a dádiva da vida, inicia-se o desafio de superar as questões que costumam enfileirar muitos Irmãos na senda dos lamentosos.

Nascer, crescer, procriar e morrer, não é a seqüência esperado para todos que aqui vivem suas experiências pessoais. Não é.

Espera-se que com a vida, desperte-se o amanhã de novas oportunidades que o espírito desvenda dia a dia sempre com o intuito de sublimar dificuldades outrora intransponíveis e hoje, amadurecido, folga em superar.

A vontade essa mola propulsora que os faz agir, ousar e conquistar, sempre será o centro da ação.

Imaginem uma mola, a qual necessita de que algo seja colocado sobre a superfície para que busque a posição inicial, pois bem, assim são os espíritos que nascem, independente das condições, necessitam que a vontade seja estimulada.

Os pais, os tutores e amparadores são os responsáveis por este processo, na medida em que zelam pela integridade física, mas não devem deixar de cultivar os valores enobrecedores da alma, e aqui ficamos na reflexão:

A alma encarnada naturalmente manifestará vontade de realizar, o que a distinguirá das demais é quais valores impulsionam suas ações.

O amor, a honradez, a fidelidade, lealdade, bondade, respeito e disciplina; certamente elevam o alcance da mola às alturas inatingíveis...

E isso por que quando vocês trazem consigo a construção em terra firme, nada poderá abalar, nada poderá destruir, pois terão a segurança dos alicerces bem construídos.

Atualmente muitos deixam de ressaltar os valores aos seus filhos ou menores sob sua guarda, o que é uma falha que poderia ser evitada, conquanto na idade adulta o ser possa ter dificuldade em identificar o que é certo do que é errado.

Mas, compreender a importância de se construir em bases sólidas, é, sem dúvida, um passo fundamental na educação de qualquer alma que esteja sob nossa responsabilidade.

As facilidades do mundo moderno, avançado em termos tecnológicos, cuja velocidade da informação alcança a um grande número de pessoas em tempo recorde, não poderão ser usadas contra a humanidade, pois a má informação, sem ética, poderá também causar grande mal em alta velocidade.

Tenhamos como princípio a verdade, e assim teremos bases firmes e sólidas.


Lord Melchizedek


Canalização de Elisangelis Melchizedek
Em 28.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário