sábado, 25 de fevereiro de 2012

AS ETAPAS DO ESTABELECIMENTO DA GRAÇA - GEMMA GALGANI - AUTRES DIMENSIONS


AS ETAPAS DO ESTABELECIMENTO DA GRAÇA - GEMMA GALGANI - AUTRES DIMENSIONS




Eu falei com vocês, repetidamente, sobre a UNIDADE. Eu venho hoje para dar a vocês alguns elementos que se vocês seguirem, mesmo em sua personalidade, irão capacitá-los o mais precocemente possível a viverem o Manto Azul da Graça e se tornarem a própria Graça.

Eu não vou lhes descrever (porque, como já foi dito, é impossível) a série de elementos correspondentes a este estado. Mas vou lhes dar os elementos que, em meio à personalidade de sua vida comum, podem ainda criar um obstáculo ao Manto Azul da Graça.

Estes elementos são muito lógicos e se vocês os abrigarem e se vocês realizarem a experiência em si mesmos, constatarão muito rapidamente que o Manto Azul da Graça não poderá ser mantido afastado de sua Própria Presença.

Vocês se tornam, vocês mesmos, a Graça.


O Manto Azul da Graça é encontrado somente no presente. Isto significa que, se por uma razão ou outra, vocês não estiverem no Aqui e Agora, Hic e Nunc (se o seu pensamento está focado no passado ou no futuro, ainda que seja por cinco minutos), a vibração os abandona. Assim, fomentar a eclosão do Manto Azul da Graça é estar centrado no presente, é estar lúcido e consciente de que tudo o que está longe deste momento, está fora da Graça. Esta é a primeira etapa.


A segunda etapa envolve os pensamentos e os processos mentais. A sua presença no mundo da dualidade se dá por meio destes mecanismos, que todos vocês conhecem como o surgimento de pensamentos. Com frequência, esses pensamentos vêm e vão.

E muito frequentemente vocês se identificam com estes pensamentos, acreditando que vocês os emitiram, quando de fato, o pensamento não foi emitido: ele foi “pensado” através de vocês e construído de acordo com as circunstâncias observadas, consciente ou inconscientemente. Assim, convém entender que vocês não são os seus pensamentos, e que até mesmo um pensamento que lhes pareça muito lógico, trata-se de uma construção que se interpõe entre vocês e a Graça.

A Graça jamais será um pensamento.

Então, é extremamente difícil, e é menos impossível, deter o fluxo de pensamentos. Mesmo aqueles que meditam de maneira aprofundada e que se banham em Luz, estão sujeitos a observarem o surgimento de pensamentos.

Vocês não podem forçar ou opor resistência aos pensamentos, tanto aos que vocês emitem quanto aos que os perpassam.

Portanto, vocês podem decidir sobre o que vocês escolhem pensar: pelo exercício conjunto da ATENÇÃO e da INTENÇÃO, orientando e reorientando os pensamentos, certificando-se de que a Luz é a sua única motivação, e que, quaisquer atividades que vocês queiram, possam ou ainda se vejam na obrigação de realizar, a Luz deve estar na dianteira.


A terceira etapa envolve o que é chamado de mundo das emoções. Na vida, neste mundo de dualidade, toda ação tem uma reação e qualquer reação é resultado de uma ação, ainda que vocês não deem conta disso. Nesta etapa, lhes será exigido uma postura de distanciamento, porque, é por meio da Graça, que vocês deverão aceitar que vocês não são mestres das suas vidas, mas que a Vida é que é a mestra de vocês.

É neste ponto, que vocês se aproximarão da UNIDADE, tão indispensável para o estabelecimento da Graça.


A quarta etapa é entenderem que tudo o que os distrai (e por distração me refiro a tudo que os diverte) é, de fato, um afastamento da Graça. Isso não significa de modo algum que vocês não devam fazer nada, não devam se conceder prazer. Mas estejam cientes do modo como estas distrações (a que vocês estão sujeitos, às quais vocês aderem voluntariamente) podem estar interferindo com a Graça.

Novamente, não se trata de remover o prazer pela vontade (desejo), mas estarem lúcidos quanto ao que verdadeiramente representam estes elementos de distração.


A quinta etapa é tentar se concentrar no que você experimenta. No entanto a experiência não pode se manifestar através de palavras ou de conceitos, porque as palavras e conceitos os remetem sistematicamente a experiência do passado, mesmo a mais Luminosa. A experiência do passado não é o presente.

A experiência demanda silêncio, não por conta de uma decisão de permanecer em silêncio ou se opor a seus próprios pensamentos (e aqueles emitidos independentemente de você), mas muito mais, para enfatizar os momentos que eu chamaria de contemplativos (que seja a chama de um fogo, que seja um elemento da natureza). Porque a contemplação, irá afastá-los das palavras e os colocará mais próximos do momento presente, o aqui e agora, e na UNIDADE vocês se tornam mais propensos à Graça.


Outra etapa: não se nutrir daquilo que pertence à ilusão. Isso não significa, é claro, parar de se nutrir, tampouco se extrair do mundo, mas tornar-se mais e mais Lúcido e consciente do efeito que esse mundo, esta dualidade, tem sobre a UNIDADE.

A dualidade é estritamente o oposto e a antítese da UNIDADE. Ela é efêmera, somente a UNIDADE é eterna.

Então, quando vocês entram no jogo da dualidade (seja em lidar consigo mesmos, ao lidar com as coisas em sua ocupação), sua consciência é, naturalmente, limitada e isso é mesmo necessário, para que se possa atuar nestes aspectos da vida. Seja qual for sua atividade, além da consciência em direção à Luz (por meio da ATENÇÃO e da INTENÇÃO), entre em contemplação.

Se você for, por exemplo, fazer jardinagem, mude o modo de ver: contemple as maravilhas da Criação. Se você é um terapeuta, considere que não é você que exerce a terapia. À medida que a vontade pessoal (ego) se coloca entre você e a Luz, há o afastamento da Graça.

Você precisa, mesmo em ação, experimentar substituir o fazer pelo ser.

Esta etapa é aquela que vem apenas depois.


O Manto da Graça irá se estabelecer em vocês, de alguma forma, além de todas as aparências, dentro da UNIDADE, dentro dessa Dualidade.

Então, sejam quais forem as suas atividades, haverá algo no qual vocês se tornarão, independentemente da atividade em particular, do seu humor, pensamentos, emoções.

Cabe a vocês, nestes momentos, não darem peso ou importância ao que tenta tirá-los de seu contentamento e felicidade.

Porque aquilo que se instala como Graça não desaparece.

Então, agora, para aqueles de vocês, meus Irmãos e minhas Irmãs, que não viveram a Graça, não se desesperem.
Mas não esperem nada, não perguntem.
Deixe acontecer.

Tentem ao menos vivenciar as etapas que eu lhes dei, assim a Graça terá mais chance de ocorrer, se mover e se desenvolver.
Não são vocês quem dirigem ou decidem.

É sua responsabilidade também, em todas as etapas que mencionei, não dar mais peso à sua própria dualidade em vocês e fora de vocês.
Assim, a instalação do Manto Azul da Graça vai se tornar mais acessível e também mais evidente.


GEMMA GALGANI - 18-02-2012 - AUTRES DIMENSIONS

Mensagem da Amada Gemma Galgani no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1352
18 de fevereiro de 2012
(Publicado em 19 de fevereiro de 2012)
Colaboração: Rosa
Tradução para o português: Martius de Oliveira
Transcrição e edição: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com/

EU QUERO QUE VOCÊ "MORRA" NO FINAL DESTE CICLO


EU QUERO QUE VOCÊ "MORRA" NO FINAL DESTE CICLO
Anthonio: Em inúmeros textos e podcasts, já desenvolvemos sobre a importância de estar consciente sobre os ciclos. Assim como o dia cede para noite com um ciclo de 24 horas. As estações do ano representam, cada uma, um ciclo de 3 meses. A Terra com uma volta ao redor do Sol completa um ciclo de 1 ano (365 dias). Há também os ciclos da luz, do Sol, deste Sistema Solar, desta Constelação, desta Galáxia, etc. E não é diferente com o ser humano e seus ciclos, como por exemplo: o ciclo menstrual (mensal) da mulher. 

Os ciclos são uma realidade em todos os seres vivos da Criação. 
O ciclo não representa a morte, e sim, a renovação. 
E o que trago aqui é a consciência dos ciclos que estão além do que foi escondido desta humanidade. E é, também importante aceitar, que este seu corpo físico tem prazo de validade, inclusive ciclos que justificam o seu desgaste e término. Mas muito mais do que o fim do ciclo deste corpo, será o fim da sua personalidade que o anima de acordo com os planos de confinamento e dissociação criados e sustentados pela matriz.

É a hora do fim do ciclo desta dimensão terceira dissociada (3DD). É a hora da morte da sua personalidade. É a hora do fim deste seu corpo físico carbonado. É o fim de todo este sistema de aprisionamento e funcionamento.

É maravilhoso lhe dizer que você, sua personalidade e seu corpo, vão "morrer".

Lagarta (personalidade), este é o seu fim.
Borboleta (Coração), esta é a sua Ressurreição.

Nas linhas abaixo eu montei alguns trechos específicos e muito importantes, ao que se refere a Ciclos, da telepatia cósmica de Miguel enviada em 10-04-2009.


Miguel:

Como vocês sabem, em todos os universos e em todas as dimensões existentes, o princípio evolutivo essencial, onipresente porque ligado à própria natureza da emissão do Sol Central, recorre à noção de ciclo de uma dimensão quando ao nível do que vocês chamam de ‘mundos multidimensionais’.

Esta noção de ciclo se aplica a toda forma de vida, qualquer que seja.

A noção de ciclo corresponde ao princípio fundamental da fisiologia, que é repassar, de maneira, portanto, episódica, mas, sobretudo cíclica, por um ponto preciso.

Esse ponto preciso, esse retorno ao ponto de partida do ciclo, é o emblema e o símbolo do retorno à Unidade antes de qualquer transformação de uma forma de vida em outra forma de vida ou de uma forma de vida em uma dimensão ou em outra dimensão.

Esse princípio do ciclo está aí para lembrar que toda forma de vida vem da Unidade, provém da Unidade e retorna à Unidade.

Esse princípio fisiológico não sofre qualquer exceção desde as dimensões as mais densas até aquelas que são mesmo inconcebíveis à sua imaginação, pelo momento.

Vocês sabem, e eu lhes anunciei desde minha primeira vinda neste ano [2009], vocês estão na aurora de um novo ciclo,
vocês chegaram, portanto, no ‘final de um ciclo’.

Este final de ciclo concerne tanto ao corpo humano como ao corpo planetário, como ao conjunto de corpos e de sóis de sua galáxia e do conjunto das galáxias desta região do universo.

Quem diz ‘encerramento de ciclo’, diz retorno, tal como a serpente que se morde na cauda, para um retorno preciso que deve lembrá-los, mesmo por sua existência, sua presença e sua travessia, a própria noção da Unidade de toda Criação, mesmo nos mundos os mais densos em que predomina a divisão, a separação e a exclusão.


Esse princípio que prevalece para toda forma de vida é hoje um elemento e um evento que lhes concerne, a vocês, almas humanas, tanto ao seu planeta como ao sistema solar e como ao conjunto dos sistemas solares em sua ronda ao redor de um ponto central de onde tudo provém, e para onde tudo voltará um dia.

Essa é a própria noção de princípio cíclico.

Quem diz ‘encerramento de um ciclo’, diz início de um novo ciclo.

Esse início de um novo ciclo pode se fazer na mesma dimensão, em uma dimensão inferior ou em uma dimensão superior.

Quem diz ‘final de ciclo’ diz transformação das formas de vida, tanto na mesma dimensão como nos mundos subdimensionais que vocês não conhecem, como nos mundos de dimensões múltiplas às quais vocês não têm, ainda que temporariamente, acesso.

O importante desse momento é que ele deve ser localizado como ponto de impulso de um novo círculo evolutivo, mas também como ponto de resolução do mesmo círculo evolutivo.

Quem diz ‘resolução’, após o impulso do ponto de partida, significa que vocês voltam em um ponto preciso, que nesse ponto preciso certo número de escolhas é possível quanto ao futuro do sistema fisiológico considerado.

Esta evolução podendo se fazer na mesma dimensão, em dimensões superiores, em dimensões inferiores, guardando a mesma forma de vida exprimida ou mudando de forma de vida exprimida, ao mesmo tempo mudando ou não mudando de dimensão.

Vocês chegaram a este instante final.

Este se reproduz apenas a cada 52.000 anos.


Ele corresponde, nesse sistema solar, e mais especificamente sobre este planeta, mas também para os outros planetas, em um ‘ciclo evolutivo’ extremamente preciso.

Quem diz ‘encerramento de um ciclo’ diz resolução.

A resolução implica necessariamente num processo de conscientização, num processo de aprendizado ligado à experiência vivida.

Esta noção de retorno ao mesmo ponto cíclico vai permitir, também, liberar, para o conjunto da criação, os acervos ligados à exploração desta dimensão.

Hoje, vocês chegam ao ‘período de resolução’.

O que é este período de resolução?

É o momento em que o conjunto das memórias ligadas às experiências vividas de maneira individual e coletiva encontram, elas também, seu ‘espaço de resolução’.

O que é um espaço de resolução de memórias?

É um espaço em que a conscientização do que foi vivido, por uns, por outros, e pelo conjunto da humanidade em encarnação e dos sistemas solares em encarnação, vai se revelar à consciência.

Por um abuso de linguagem, alguns escritos assimilaram isso ao fim de um mundo, mas certamente não ao fim da vida.

Bem ao contrário.

Como vocês se aperceberão em breve, e qualquer que seja sua escolha de destino e qualquer que seja sua escolha, 
vocês vão, durante este período que eu chamei de ‘desconstrução’, vocês vão reconstruir uma nova identidade, uma nova programação.

Quaisquer que sejam suas escolhas, vocês terão que fazer algo de novo.

Entretanto, existem em todos os ciclos, no momento das fases de resolução, forças que se opõem a este espaço de resolução pela razão muito simples de que o ‘espaço de resolução’ termina o ciclo, e termina, portanto, uma forma de manifestação.

Sua forma de manifestação tridimensional dissociada permitiu a criação de certo número de forças que evoluem por conta própria no interior de vocês, mas também no interior do conjunto de seu sistema planetário.

Assim, cada um de vocês, cada um desses sistemas fisiológicos presentes na superfície deste planeta, e a própria fisiologia deste planeta, está fazendo o luto do que vocês denominam mental.

Isso se tornou necessário pelo próprio princípio de sua dissociação na encarnação.

Entretanto, esse modo de funcionamento, ligado, portanto, ao seu mental, não tem mais razão de existir a partir do momento em que vocês terminam um ciclo.

Entretanto, e vocês o compreendem, as resistências podem estar no interior, e, ainda que, contudo, vocês aceitem o fim desse ciclo, igualmente na própria consciência desse ciclo que sabe que esse é o fim.

Vocês estão num momento que é um ‘período de resolução’.

O período de resolução está inscrito, como já disse, ao nível dos ciclos planetários, e do próprio ciclo que vocês percorrem como alma humana encarnada num corpo.

Vocês devem efetivamente compreender que aquilo a que aderiram não tem mais existência, a não ser em seus pensamentos.

O mundo que vocês criaram é procedente de um ‘pensamento’.

Entretanto, existe um combate entre as forças antigas e as forças novas.

Ele existe em cada espaço de resolução de ciclo, o que não é o caso quando do impulso de um novo ciclo, em que não pode haver tensão, mas simplesmente ‘adesão’ do conjunto das pessoas que participam da criação de um novo ciclo.

Assim foi, há mais de 50.000 anos, quando do início desta dimensão dissociada terceira.

Quaisquer que sejam suas escolhas e quaisquer que sejam suas possibilidades vibratórias num tempo extremamente curto que lhes resta a viver nesta dimensão, vocês poderão ‘criar’, pelo impulso de um novo ciclo, cujas premissas se fazem sentir no interior de alguns de vocês, vocês vão criar um impulso unificado para um novo modo de manifestação e de vida.

O ciclo de impulsão corresponde a um momento de alegria extrema, contrariamente ao período de fim de ciclo no qual, entretanto, caberá a vocês fazer o luto do que deve ser feito.

Inúmeros ensinamentos insistiram junto a vocês, desde já numerosos anos, de maneira intensa, sobre o que foi chamado por eles o ‘soltar’.

Soltar significa que, antes deste período, vocês tomaram algo.

O soltar é um ato consciente, mental e voluntário.

Entretanto, ser-lhes-á solicitado em breve para passarem a uma etapa ulterior e a uma etapa bem superior ao soltar.

Esta etapa tem por nome: abandono, e decorre diretamente da passagem do governo humano para um governo divino.

Vocês devem entregar seu Espírito, sua consciência, sua vontade, sua alma e a totalidade da criação que vocês são à vontade divina.

Isso apenas se pode fazer por um ‘ato de abandono’.

Esse é seu único modo de sair da ação/reação para voltar a penetrar no domínio da Unidade, onde a ação/reação, ou seja, a dualidade, não pode ter curso e onde apenas manifestam-se as leis de Unidade, que absolutamente nada têm a ver com o que vocês experimentaram até agora.

Esta etapa é ao mesmo tempo uma grande esperança, uma grande alegria, mas, ao mesmo tempo, estejam conscientes, um grande sofrimento.

Este grande sofrimento coincide, no momento em que ele se torna extremo e insuportável, com a mais extrema das alegrias.

Não pode haver distância entre o sofrimento e a alegria.

São as duas vertentes de uma mesma realidade.

Esta realidade deve se resolver em uma Unidade que eu chamaria de ‘êxtase’ ou de alegria interior.

Isso corresponde a um momento preciso de sua vida neste final de ciclo.

Este lhes será anunciado no momento propício precedendo em pouco tempo o momento do final desta dimensão.

Seu grau de preparação deve ser centrado, doravante, na ‘aceitação’ da pressão do ultravioleta que é, eu os lembro, uma qualidade vibratória de consciência específica, retransmitida pelo Sol Central, pela Vontade do Pai e pela emissão do Pai, assim como vocês o nomeiam.

Entretanto, estejam conscientes de que o ‘soltar’ não basta, de que o abandono é o abandono total a esta Luz, aos desejos e à vontade dela.

Porque a Luz é Inteligência, a Luz é Consciência, a Luz é Verdade, a Luz é Unidade.

E vocês devem seguir o que lhes diz a Luz.

E vocês não devem mais seguir o que lhes dizem os homens, o que lhes diz a lógica, o que lhes diz o mental.

Não haverá mais, em breve, outra alternativa do que dizer, assim como o disse seu maior neófito:
 «que Sua vontade seja feita e não a minha».

Entretanto, se vocês têm
 confiança, totalmente, na vibração que eu lhes retransmito, se vocês têm confiança, totalmente, na dimensão do Pai, na dimensão da Unidade, na dimensão da Luz, nada lhes acontecerá, porque a Luz os conservará, a Luz os abrigará e a Luz lhes permitirá ir para onde devem ir, independentemente dos obstáculos que poderão se construir. (Nota MM: Se você tomar isso ao pé da letra, você se torna inabalável.)

Isso é extremamente importante.

Esta, nesse momento mesmo, e já desde certo número de anos, responde ao impulso iniciado primeiro por seu Sol Central, que foi de Sírius, e depois, agora, por Alcyone, a fim de lhes permitir responder.

E a Terra responde, ela também, a esta distância existente entre seu exterior e seu ser interior.

Ela está revelando seu interior para o exterior.

Ela se manifesta também pelo que eu chamei de ‘vulcões em erupção’ e pelas modificações elementares que estão chegando a grandes passos e que batem agora à porta de seus diferentes continentes.

Vocês entraram nas manifestações importantes.

Inúmeras vezes, e a cada reprise, é-lhes solicitado para terem-se ‘informados’
 (cuidamos disso aqui no MM), mas não para participarem disso.

Isso não é um sonho, isso é a verdade.

A verdade ocorre apenas nesses momentos precisos de mudanças de ciclos e, em particular, no que concerne ao seu aspecto tridimensional dissociado.

É o mesmo para todos os outros planetas desse sistema solar que, para a maior parte, já (como vocês veem de maneira exterior) abandonaram esta tridimensionalidade dissociada (para alguns deles desde muito tempo), mas, entretanto, foram ‘obrigados’ a acompanhar, cortando-se desta exterioridade, 
vivendo no interior desses planetas, ao nível da consciência planetária, como as fisiologias de quinta dimensão que eles abrigam, vivendo no interior desses planetas.

Entretanto, o problema é diferente.

É que, hoje, o conjunto desse sistema solar é prometido para uma ascensão, assim como vocês a definem.

Essa é uma ‘mudança total’ de modo de funcionamento das consciências envolvidas.

Isso concerne, de maneira sincrônica, ao Sol, aos outros planetas, aos Satélites, à Consciência Humana e também à Consciência Vegetal, Animal e Mineral.

Isso é agora.

Isso não é para dentro de dez anos.


Isso não é para dentro de um ano, mas isso é agora e isso faz parte de minha preparação que eu lhes trago para lhes permitir subir seu sistema, a fim de lhes permitir constituir, de maneira definitiva, suas ‘doze fitas de DNA’ que correspondem às doze estrelas que comportarão seu sistema solar em sua nova dimensão, ao menos para aqueles que acompanharem.

Enquanto vocês não tiverem aceitado viver esta etapa que corresponde, de maneira simbólica, a uma morte, tal como vocês a vivem quando deixam a encarnação, se vocês não aceitam isso, vocês não passarão pela porta estreita.

Contentem-se de se manterem informados também do que acontece sobre este planeta.

Eu lhes falei longamente dos fenômenos luminosos.

Eu também lhes falei dos fenômenos ligados às manifestações elementares.

Eu lhes disse e repeti que estas iriam se amplificar para atingirem seu apogeu, seu potencial máximo, a partir do início de seu verão [primavera no hemisfério sul].

Isso é agora.


Questão: como o astral está em fase de dissolução, o que é das etapas intermediárias que existiam antes, após a partida desse plano pela morte?
Foi criada, nos confins de sua galáxia, uma peneira dimensional de retenção.

Essa peneira dimensional de retenção foi criada há sete anos.

É lá que são colocadas (eu ia empregar a palavra armazenadas), de maneira transitória, as almas que deixaram seu plano dimensional e que esperam a evolução final, ou seja, o ‘fim do ciclo’, para fazerem a escolha deles.


Questão: o que vão se tornar as pessoas, as almas que não desejam essas transformações?
Esse é o papel delas, essa é a função delas, essa é a liberdade delas.

Essas almas são chamadas a recomeçar um ciclo de 52.000 anos, ciclo tridimensional dissociado [agora dito não mais dissociado, mas sim unificado], até o tempo em que elas encontrem a Unidade delas novamente.

Esse foi o juramento de alma no momento da primeira descida delas nesta dimensão dissociada.

O ‘juramento de alma’ é ir até o final, até o momento do final desse ciclo (deste ou de outros), em que essas almas serão capazes de reencontrar sua Unidade.

Elas têm todo o tempo, no sentido do tempo tal como vocês o vivem.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

Eu os deixo agora.

Sejam abençoados.

Vocês são amados pela Luz.


Enviado por Rosa
Mensagem do Bem Amado ARCANJO MIGUEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=289
10 de abril de 2009
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Transcrição e edição: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
http://minhamestria.blogspot.com
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SEM COMENTÁRIOS, LITERALMENTE

SEM COMENTÁRIOS, LITERALMENTE





Nota MM: O Coração Vibra e Acolhe. A personalidade quer falar, ilustrar, perguntar e até constestar o que este cérebro não compreende o que não é deste mundo.
Então, conforme o título, este post não terá comentários, literalmente.
O Silêncio dá todas as respostas.


http://minhamestria.blogspot.com/

DIA 01-03 - 5ª-FEIRA: AJUSTAMENTO À LUZ VIBRAL E ACOLHIMENTO DO MANTO AZUL DA GRAÇA - AUTRES DIMENSIONS


DIA 01-03 - 5ª-FEIRA: AJUSTAMENTO À LUZ VIBRAL E ACOLHIMENTO DO MANTO AZUL DA GRAÇA - AUTRES DIMENSIONS

Nota MM: ATENÇÃO para a mudança nos horários.


Ajustamento à Luz Vibral: ACOMPANHAMENTO: AJUSTAMENTOS À LUZ VIBRAL - AUTRES DIMENSIONS (PARA 01-03-2012)

Acolhimento do Manto Azul da Graça (Estabelecimento do Absoluto): GEMMA GALGANI - 26-01-2012 - AUTRES DIMENSIONS e PROTOCOLO: ACOLHER O MANTO AZUL DA GRAÇA - AUTRES DIMENSIONS



***

No BRASIL, a ‘hora de verão’ termina no domingo, dia 26 de fevereiro de 2012, à 00:00 (hora de verão local).

http://24timezones.com/pt_horamundial/brasilia_hora_local.php


Na FRANÇA, a ‘hora de verão’ começa no domingo, dia 25 de março de 2012, às 02h00 (hora local padrão).

http://24timezones.com/pt_horamundial/paris_hora_local.php

Em PORTUGAL, a ‘hora de verão’ começa no domingo, dia 25 de março de 2012, à 01h00 (hora local padrão).

http://24timezones.com/pt_horamundial/paris_hora_local.php
- HORÁRIOS NO BRASIL -

Mapa sem horário de verão e respectiva tabela:

http://pcdsh01.on.br/Fusbr.htm

Mapa com horário de verão e respectiva tabela:

http://pcdsh01.on.br/FusoBR_HVCorrente.htm

fonte: http://pcdsh01.on.br/




Enviado por Rosa
Elaborado por Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com/

A CIÊNCIA CONFIRMA A CHEGADA DA LUZ (atualizado)


A CIÊNCIA CONFIRMA A CHEGADA DA LUZ (atualizado)

21 de fevereiro de 2012



VEJA TAMBÉM:
COLETÂNEA: ONDA GALÁCTICA - PARTE 1 - AUTRES DIMENSIONS
COLETÂNEA: ONDA GALÁCTICA - PARTE 2 - AUTRES DIMENSIONS
COLETÂNEA: ONDA GALÁCTICA - PARTE 3 - AUTRES DIMENSIONS


A CIÊNCIA CONFIRMA A CHEGADA DA LUZ
Zulma: ESTÁ AÍ! A CHEGADA DA ONDA GALÁCTICA QUE SE MANIFESTA INTENSAMENTE, PARA A SURPRESA DE MUITOS!


Cientistas buscam entender as intensas explosões de raios gama

Quando uma gigantesca estrela morre e colapsa dentro de si, um intenso pulso de raios gama é emitido, tornando esse objeto a fonte mais luminosa do Universo por alguns minutos. No entanto, esse fenômeno também parece ocorrer nos buracos negros e os cientistas estão tentando entender como isso acontece.

O pulso de raios gama produzido pelas estrelas no momento da morte é a mais intensa manifestação energética que acontece no Universo. O processo é bem conhecido e ocorre quando uma estrela dez vezes mais densa que nosso Sol desmorona sobre si mesma e ejeta sua camada externa no espaço. Isso transforma a gigantesca estrela em um objeto extremamente denso e pequeno, do tamanho de uma cidade e que gira em velocidade muito elevada sobre seu próprio eixo.

Todo esse processo leva cerca de 1 dia - tipicamente 20 minutos - e é acompanhado de um intenso flash observável de qualquer parte do Universo e que pode ser registrado em diversos comprimentos de onda, principalmente no espectro dos raios gama. Essa violenta explosão é conhecida como Supernova.

De acordo com o conhecimento atual, se a densidade do pequeno e massivo objeto remanescente for igual ou superior a 3 massas solares, então esse objeto dará origem a um buraco negro.

Buracos Negros Rotativos
Apesar de ser típico de estrelas em colapso, algumas vezes esse descomunal flash também tem origem nos buracos negros rotativos, que ao girarem rapidamente sugam a matéria à sua volta e lançam ao espaço um fino feixe de energia muito alta, que se propaga em grande velocidade.


"O buraco negro está girando rapidamente e à medida que suga matéria estelar ejeta um jato de material através de um envelope similar a uma supernova", explica o astrônomo da Universidade Pennsylvania Péter Mészáros, durante reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência.

Esses jatos de radiação movem-se basicamente na velocidade da luz, que se acredita seja o limite da máxima velocidade possível no Universo. No entanto, para refinar suas teorias os pesquisadores precisam saber exatamente a velocidade desses jatos e para isso estão utilizando os dados do Telescópio Espacial Fermi, lançado em 2008 com o propósito de mapear todas as fontes de raios gama do Universo.

"Fermi está fazendo um excelente trabalho em medir o quão perto da velocidade da luz o jato se propaga, mas ainda não sabemos exatamente se são 99,9995 % da velocidade da luz ou 99,99995% dessa velocidade", disse Mészáros.

Mistérios
Embora os astrônomos tenham uma ideia geral sobre o que provoca uma explosão de raios gama, muitos aspectos do processo ainda estão envoltos em mistério. Um aspecto particularmente difícil de entender vem do fato de que essas explosões, e os buracos negros em seu interior, envolvem massas extremamente grandes confinadas em espaços muito pequenos.

Para entender esses domínios, os cientistas usam duas teorias propostas ainda na primeira metade do século 20: a teoria da relatividade geral de Albert Einstein que abrange coisas gigantescas, de grande massa e alta energia e a teoria da mecânica quântica que reina sobre as dimensões absurdamente minúsculas. O problema é que as duas teorias são incompatíveis entre si e os cientistas não sabem como conciliá-las.

"Até o momento temos sido capazes de descartar as versões mais simples de teorias que combinam a mecânica quântica com a gravidade, embora outras ainda precisam ser testadas", disse Mészáros.

O que se espera é que, com mais dados observacionais do Telescópio Espacial Fermi e de outros instrumentos, os cientistas sejam capazes de refinar as teorias que descrevem as explosões de raios gama e também outras ocorrências que envolvem energias extremas no universo.



Enviado por Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
via: http://minhamestria.blogspot.com/

History Channel - Raios Gama

Gostou? Clique abaixo e envie esta mensagem para o facebook, twitter, ou clique em share para enviar por e-mail para algum amigo ou outras redes sociais. Agradecemos a divulgação!
3

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ISTO É MUITO IMPORTANTE

ISTO É MUITO IMPORTANTE



Este pequeno texto tem como único propósito, chamar a atenção para o que nos chegou através das últimas intervenções. Os temas são de fundamental importância e essenciais, pois, uma vez desenvolvidos e assimilados, para nos prepararmos para o que toda humanidade está prestes a viver, sem exceção.


Inicialmente tivemos Ma Ananda Moyi desenvolvendo amplamente sobre o MANTO AZUL DA GRAÇA:

"Esse Manto tem efeitos desde as mais densas camadas da sua Presença sobre este mundo, até as camadas desconhecidas erguendo-se do Si, do Ilimitado, do Samadhi e do acesso à Verdade."
MA ANANDA MOYI - 18-02-2012

___________________________________________


Em seguida, Irmão K, com a sua ímpar habilidade de traduzir em palavras, a Vibração e extrema importância do que é, verdadeiramente, a RESPONSABILIDADE:

"A Responsabilidade de que falo exprime-se, desta vez, naquilo que vocês vão criar (ou já criaram). Vocês criam, de qualquer modo, aquilo que Vibram. Existe, por esses Mundos múltiplos, aquilo que chamamos de Criadoras (numa linguagem mais próxima da vossa: formas de Consciência dotadas de Consciência e capazes de criar a Consciência). Existe, também, uma Responsabilidade dessas formas de Consciência, engendrando outras Consciências, de consciencializar que toda a Consciência deve estar conectada («conectada» é aceite, aqui, no seu sentido o mais absoluto que nada tem a ver com a noção de elo, mas, sim, de confiança).

Eu vos desafio a reler, de cabeça descansada, para lá da minha Presença, aquilo que vos disse."
IRMÃO K - 18-02-2012

___________________________________________


Ma Ananda nos mostrou o Manto, Irmão K nos conscientizou da Responsabilidade, e Gemma? Ela nos trouxe o passo a passo, as etapas para o estabelecimento da GRAÇA:

"O Manto da Graça irá se estabelecer em vocês, de alguma forma, além de todas as aparências, dentro da UNIDADE, dentro dessa Dualidade.

Cabe a vocês, nestes momentos, não darem peso ou importância ao que tenta tirá-los de seu contentamento e felicidade."
GEMMA GALGANI - 18-02-2012 ou AS ETAPAS DO ESTABELECIMENTO DA GRAÇA

___________________________________________


Eis o ABSOLUTO!
O Absoluto não tem definição, as palavras não alcançam o que ele é, simplesmente, Absoluto. Um Amigo sintetizou, mesmo através de centenas de linhas, que o Absoluto é muito, muito, muito mais do que este cérebro humano alcança. Pois como ele disse: "eu peço que releiam estas palavras e que as releiam de novo, porque haverá, naquele momento, uma impregnação direta no mental e no Supramental, da Lagarta e da Borboleta, que irá lhes propor, então, para ir além."

"Hoje, eu os chamo e os convido a superar toda forma de ensinamento, a fim de penetrar no acolhimento absoluto da Luz, conduzindo-os a viver outra coisa além do que lhes descrevemos até aqui.

Não há nada a buscar porque tudo já está aí.

Deste modo, então, eu os chamo, por meio destas palavras, a considerar uma Revolução e uma Reversão da sua Consciência, muito além de todo exercício, muito além de toda a prática, muito além de todo Alinhamento, de toda Radiância e de todos os elementos.

O Absoluto corresponde a uma fase de Dissolução tal como isso chegará a este mundo, nesta época específica.

Mas, como foi dito e repetido, só vocês, sozinhos, podem atravessar a Porta, e a única maneira de atravessar a Porta é extrair-se desta Ilusão.

Percebam que a finalidade última e absoluta é o acesso a este Absoluto.

Este acesso ao Absoluto é-lhes oferecido nesta própria encarnação que vocês vivem.

Assim, então, como foi dito e repito a vocês, há só a compreender o que vocês não são: é preciso ter o conhecimento do que vocês não são, para ser o que vocês São.

O CRISTO os convida a isso quando ele vier dizer-lhes para segui-lo: Ele apenas os convida para seguir vocês mesmos, no Interior de vocês mesmos, para ser o que vocês São, e não o que vocês creem, o que vocês projetam, o que vocês construíram, em meio a esta ilusão."
UM AMIGO - 18-02-2012

___________________________________________


E para finalizar este maravilhoso presente com temas importantes a nos conscientizar, ainda tivemos O.M. AÏVANHOV - 18-02-2012 e ANAËL - 18-02-2012 nos esclarecendo alguns temas em mais detalhes com orientações fundamentais para o que temos a viver.

Aproveitamos também para agradecer àqueles que atenderam ao nosso chamado em ajuda nas traduções das últimas mensagens, pois esta união em prol do Coletivo, foi um grande exercício e exemplo de Unidade.
Em especial também agradecemos à Rosa por toda sua ajuda, e, sem palavras, por tanta gratidão, à Zulna Peixinho por sua dedicação e acompanhamento às novas traduções. Tudo isto, também é, um grande exemplo de comunhão.

Em Alegria, e agora desenvolvendo O Manto, a Graça, a Responsabilidade e o Absoluto,

Anthonio & Thaís


http://minhamestria.blogspot.com/

AS BOLAS DE FOGO DE FEVEREIRO

AS BOLAS DE FOGO DE FEVEREIRO


Os Bólidos de Fevereiro
Fev. 22, 2012:



No meio da noite de 13 de fevereiro agora (2012), alguma coisa perturbou a população de animais da região de Portal, Georgia. As vacas começaram a mugir ansiosamente enquanto que os cachorros da região uivavam para os céus. A causa de tal comoção foi uma rocha vindo do espaço.

“A 1:43 da manhã, eu testemunhei um enorme bola-de-fogo”, relata o residente de Portal Henry Strickland. “Era enorme e iluminou metade do céu à medida que se fragmentava”. O evento pôs os cachorros a latirem e perturbou o gado, que começou a emitir sons de nervosismo. Eu lamento não ter uma câmera, durou algo como 6 segundos.

Strickland testemunhou umas das incomuns “Bólidos de Fevereiro”

Um bólido sobre o norte da Georgia foi gravada no dia 13 de fevereiro por uma câmera all-sky da Walker Co. pertencente à NASA.


 


“Este mês, algumas grandes rochas espaciais têm atingido a atmosfera terrestre”, disse Bill Cooke do Depto Ambiental de Meteoróides da NASA” (Nota de tradução: Meteoróide é a rocha flutuando no espaço, meteoro (bólido/estrela-cadente é o fenômeno luminoso quando ela incandesce na atmosfera terrestre, meteorito é o que sobra do meteoro quando impacta na superfície da Terra). “Houve cinco ou seis meteoros consideráveis que podem ter lançado meteoritos nos EUA”.

Entretanto, não é o número de meteoros que intrigou pesquisadores. Até agora, a contagem de meteoros em fevereiro de 2012 está próxima do normal. É a aparência e a trajetória dos bólidos que os coloca à parte.

“Esses bólidos estão particularmente lentos e penetrantes”, explica o especialista em meteoros Peter Brown, um professor de física da Universidade de West Ontario. “Eles atingem o topo da atmosfera em velocidades abaixo dos 15 km/s, desaceleram rapidamente, e chegam até 50 km próximos da superfície da Terra”

A “ação“ começou na noite de primeiro de fevereiro, quando um bólido sobre a região central do Texas deixou estupefatos observadores na área de Dallas-Fort Worth.

“Foi mais brilhante e duradouro do qualquer coisa que eu tenha visto antes”, relatou a testemunha ocular Daryn Morran.“O bólido pareceu levar uns 8 segundos para cruzar o céu. Eu podia ver o bólido diminuir de velocidade e então explodir como uma bomba de artilharia em vários pedaços, brilhava por mais alguns segundos e então desaparecia.”Um outro observador em Coppell, Texas, relatou que ouviu uma dupla explosão “como se objeto tivesse quebrado em dois pedaços com inúmeros pequenos fragmentos”.

O meteoro foi brilhante o suficiente para ser visto por câmeras da NASA localizadas no estado do Novo México, EUA, há mais de 500 milhas de distância. “Era tão brilhante quanto uma lua-cheia” disse Cooke. Baseado nas imagens da NASA e outras observações, Cooke estima que o objeto tinha entre 1 e 2 metros de diâmetro.

Até agora, em fevereiro, a rede All-Sky de detecção de meteoros da NASA já fotografou uma dúzia de meteoros brilhantes que pertencem a esta categoria singular. Eles variam em tamanho desde pequenas bolas de basquete até o tamanho de ônibus, e todos compartilham da mesma característica de baixa velocidade de reentrada e profunda penetração atmosférica. Cooke tem analisado as órbitas e chegou a conclusões surpreendentes:

Esta câmera é parte da rede All-Sky de detecção de meteoros da NASA. “Todas elas provêm do cinturão de asteroides – mas não provêm de um único local do cinturão de asteroides. Não há um ponto de origem comum para todos esses meteoros, o que é intrigante”.

Esta não é a primeira vez que os observadores do céu notaram bolas estranhas em fevereiro. Na verdade, os "Bólidos de Fevereiro" são uma parte de uma lenda no círculo de meteoros.

Brown explica: “Nas décadas de 60 e 70, astrônomos amadores notarem um aumento no número de meteoros brilhantes, profundamente penetrantes e acompanhados de efeitos sônicos durante o mês de fevereiro. Os números pareciam significativos, especialmente quando você considera que poucas pessoas ficam ao ar-livre nas noites de inverno. Estudos subsequentes nos anos 80 sugeriram que não havia nenhum aumento significativo na taxa de ocorrência de bólidos no mês de fevereiro. Não obstante, sempre nos perguntamos se algo não estava realmente acontecendo.”

A rede de detecção de metoros All-Sky da NASA pode resolver o mistério. Cooke e colegas estão acrescentando câmeras o tempo todo, espalhando a cobertura da rede por toda a América do Norte para uma densa e ininterrupta amostragem nos céus noturnos.

Enquanto isso, o mês ainda não terminou. “Se vacas e cachorros começarem a fazer bagunça à noite”, acrescenta Cooke“Vá até o lado de fora e observe”.


Artigo - Fonte: SpaceWeather (Editado).
http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2012/22feb_februaryfireballs/


Traduzido e enviado por Martius de Oliveira
http://minhamestria.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CRISTO - 04-07-2007- AUTRES DIMENSIONS (INÉDITA)

CRISTO - 04-07-2007- AUTRES DIMENSIONS (INÉDITA)

moving image by marquee html code




Queridos Irmãos da minha humanidade terrestre, eis que eu venho na hora da Verdade, mas, o que é a Verdade?

Um conceito?

Uma intuição?

Um sentimento?


A Verdade é o que é.

O que é, é o Amor infinito de toda vida.

Sem Verdade o mundo não é possível, a criação não é possível, o futuro não é possível.

Em cada um de vocês flui a Verdade, o Amor.

Somente as vestimentas assumidas durante suas múltiplas peregrinações são um freio ao aparecimento do seu Ser de Verdade.

Este, quando ele aparece, torna-se sua vestimenta de Luz, sua vestimenta de Transcendência.

Em momento algum lhes é possível vesti-la enquanto a menor medida de julgamento, tanto para vocês mesmos, como para com a criação, habitá-los.

E, no entanto, eu lhes garanto que tudo já está presente em vocês desde toda Eternidade, que tudo já está pronto para iluminar sua vida e todas as vidas que estão ao seu redor.

Somente o jogo da sua dimensão os impede de revelar e de desvendar sua luminescência.

Seu sentimento, mesmo o mais justo, não é a Verdade, mas permanece sua verdade e cada um apresenta a verdade que ele defende ou justifica.

O Amor da Verdade é a Verdade do Amor.

Esta Verdade é a pulsação dos universos, o elo e o aglutinante de qualquer vida e, no entanto, ela é Liberdade, ela não conhece qualquer vínculo.

Vocês compreendem isso?

O aglutinante de qualquer vida está na ausência de outro vínculo senão com sua Divindade única.

Paradoxo, dirão vocês?

Não.

Sua mestria é a rendição, sua mestria é o abandono à lei do Amor, o abandono à vontade da Luz e da Verdade em vocês.

Ô, o quanto é difícil tornar-se de novo como uma criança, sem preconceito, sem outro apego que o Amor de toda vida.

Isso foi difícil, por isso que estou eu aqui, agora, com meus Anjos e minha Espada da Verdade para libertá-los, se, contudo, vocês derem todo o espaço no seu coração para mim.

Estão aí o momento do Fogo e o momento da Luz azul, aquela que vem do centro do seu universo, lá onde queima o coração ardente dos Serafim.

A Fonte de Cristal está a caminho do seu coração, a caminho da nossa Terra.

O momento dos reencontros, o momento da minha Graça, enfim, chegou.

Vocês que tanto suplicaram e rezaram para o meu Divino Coração retornar, vocês que aumentaram tanto assim sua Vibrância, eu respondo ao apelo, eu respondo, também, e, sobretudo, àqueles que ainda não me conhecem, àqueles que estão perdidos e que, no entanto, aguardam tanto por mim.

Eu venho revelar seu CRISTO, eu venho consolá-los, regá-los em sua FONTE, que é também a minha, aquele que, durante a minha Passagem, eu nomeei ABBA, que vocês irão nomear, também, ABBA.

O momento do nosso reencontro está aí, não tenham medo, eu venho como Amigo, eu venho cortar os últimos laços que os mantiveram prisioneiros dos seus medos e das limitações da encarnação.

A libertação que eu faço é um ato de Amor infinito, eu lhes dou a minha Paz, eu lhes dou a minha Graça, porque vocês são isso.

Vocês são maiores do que o maior dos seus sonhos, vocês são mais luminosos do que o mais brilhante dos sóis, vocês são Amor para além de suas verdades limitadas.

Sua Unidade está aí.

Ela se revela nesta subida vibratória sem precedentes que vocês vivem atualmente, e que não poderá nunca mais descer de novo ou se tornar mais pesada, porque ABBA decidiu assim.

O momento da Verdade foi anunciado pelos meus Anjos de Luz e pelo Manto Azul de Luz que vai recobrir sua Terra e seus ombros.

Vocês aceitam a minha Graça?

Vocês aceitam a Verdade da sua Luz?

Vocês aceitam entrar na Verdade?

Sim, eu o sei, os tempos que chegam são majestosos e solenes.

Vocês aceitam confiar a mim os seus medos, os seus limites, a fim de que eu os queime em meu Coração?

Vocês aceitam evoluir?

Vocês aceitam se tornar meus sóis?

O momento da sua abertura soou, as Trombetas se preparam para soar, uma revolução está em andamento, ela se precipita para dar às suas vidas seu sentido o mais nobre, o mais elevado.

Sejam abençoados, queridos Irmãos, por responder ao meu Apelo, sejam abençoados por abrir o seu Templo à minha Presença.

Eu os amo e eu abençoo vocês.

CRISTO

Enviado por Rosa

Mensagem do Bem Amado CRISTO no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=104

Tradução para o português: Zulma Peixinho

http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com/


ANAËL - 18-02-2012 - AUTRES DIMENSIONS


ANAËL - 18-02-2012 - AUTRES DIMENSIONS




Eu Sou Anael, Arcanjo.

Bem amadas crianças da Luz e bem amadas Sementes Estelares, que a graça esteja no seio da vossa presença.

Eu venho a vós, no seio deste espaço, afim, se assim o querem, de nos interrogarmos juntos em relação a conceitos atuais, que dizem respeito ao absoluto e ao relativo, que dizem respeito ao Abandono à Luz, que dizem respeito à Deslocalização, que dizem respeito à ilusão e à Verdade.

Assim, não farei um discurso, mas, simplesmente em relação aos vossos questionamentos, Eu entregarei o que é capaz, para além do pronuncimento dessas palavras, de vos fazer vibrar no seio da Unidade e no seio da vossa presença.

Assim, portanto, eu dou-vos a palavra e escuto o que têm a pedir.

No fim da nossa troca, realizar-se-á, por intermédio da minha Presença como de outros Arcanjos, e sobretudo pela vossa presença, o milagre da Graça do Manto Azul de Maria. Comecemos, antes, pelas vossas interrogações.

Pergunta: A deslocalização acontece sempre de forma consciente, mesmo que parcialmente?
Bem amada, a primeira etapa da Deslocalização é, talvez, diferente da Consciência.

Com efeito, durante os momentos privilegiados, que são vossos e que escolheis, ou que são comuns à Terra (alinhamentos, radiâncias, e outros), é-vos possível, como alguns e muitos de vós o observam, de desconectar a consciência ordinária, sem por isso aceder à Consciência do Absoluto (ndr: ver detalhes na seção «protocolos a praticar» do nosso site, nomeadamente o que diz respeito ao«acolhimento do manto azul da graça», o «ajustamento à Luz vibral/radiância Arcangélica» e a «conexão à Merkabah coletiva/alinhamento vibral»).

Esta é uma primeira etapa, visando a, de alguma maneira, apagar o relativo, para vos fazer penetrar no Absoluto.

Nos primeiros tempos, o relativo não tem o que fazer do Absoluto.

Assim, portanto, quando regressardes no seio da consciência ordinária, nos primeiros tempos, nesses momentos privilegiados, não restará nenhuma lembrança, nem nenhuma memória, do que foi vivido durante esse tempo.

Exceto um aspecto essencial, chamado distorção do tempo, porque frequentemente, o que durou cinco minutos vos parecerá horas, e o que durou horas vos parecerá cinco minutos.
Esta é uma primeira aproximação à Deslocalização, induzida pelo Manto da Graça, pela construção do canal Mariano, ou pela presença do impulso Metatrônica, ao nível das costas.

Estes mecanismos visam estabelecer a Consciência em meio ao Absoluto, mas, para alguns dentre vós, isto não se realiza de uma vez, nem em um tempo, mas necessita vários tempos, pela reprodução da experiência, afim de que, num dado momento, preciso e localizável, o último véu se rasgue. Permitindo, então, viver o Absoluto, em Consciência, saindo do relativo.

Pergunta: Isto é como o processo ir dormir por meia hora, depois do meio dia, e ter a impressão, ao acordar, de ter dormido uma noite inteira?
Bem amada, pode ser o caso, como pode não ser o caso.

Existem, seguramente, necessidades fisiológicas do humano, ou pessoas tendo realmente necessidade de dormir.

Todavia, também aqui, chegará um espaço de tempo onde, então, vivereis o que o Cristo tinha dito: «vigiai e orai, porque ninguém conhece o tempo, o instante e o momento da minha vinda».

O acesso consciente ao Absoluto, assinala, muito além do despertar (ou do redespertar), a realização do Si, bem como da borboleta, seja qual for o tempo restante a percorrer, para a lagarta, sobre este mundo.

Pergunta: A que corresponde o fato de sentir a nossa garganta como muito fortemente apertada?
Bem Amada, o que denominam garganta é um local de passagem. Essa garganta é o reflexo (ou imagem em espelho) da porta estreita situada sobre o ponto OD.

Ao nível dessa zona existe também um ponto de vibração, chamado a vibração IM, correspondendo ao 10º corpo.

Em algumas tradições, essa zona é chamada Dahat, porta do insondável e do incognoscível.

Eu vos lembro que o triangulo falsificado, inscrito ao nível da cabeça, deve se voltar: reversão do triângulo anterior do fogo, fazendo com que o ponto AL da cabeça se insira ao nível das sobrancelhas, e não mais na raiz dos cabelos.

Esta reversão, acompanhada pela ativação do que é nomeado 12º corpo (ou corpo andrógino primordial), vem então, progressivamente, despertar o 11º corpo situado abaixo do lábio, e em seguida, vem estabelecer a sua morada (num basculamento final, de certa forma, desta reversão) no seu lugar lógico.

Kether (ou coroa) vem, então, situar-se no seio da garganta, no seio de Dahat, que era o seu lugar antes da falsificação.

Um conjunto de processos, vibrais, presentes no seio de vossa garganta (e portanto, nesse templo, que é esse corpo), pode traduzir-se por um certo número de sinais, ou sintomas, traduzindo a finalidade desta reversão que precede, por pouco tempo, a passagem da porta estreita OD, o quer dizer, o acesso ao Absoluto (ou à borboleta).

Pergunta: Estar deitado e não poder levantar-se, sem no entanto se sentir dormente, faz parte do processo da estase?
Sim, isso são, bem Amada, as premissas, absolutamente.

Virá um tempo onde este corpo, que é vosso, não responderá mais.

Pergunta: É verdade que nós podemos carregar em nós as almas defuntas?
Bem Amada, é possível de trazer, em si, múltiplos apegos, de múltiplas ilusões inseridos na ilusão.

Por entre esses apegos, efetivamente, existe o que é nomeado: desencarnados, entidades astrais, entidades do baixo astral.

Mas estas pertencem, da mesma maneira que o seu corpo, à ilusão.

Aquele que realiza o acesso ao Si, à borboleta, ao fogo do coração, à coroa radiante do coração, está liberto, na totalidade, de todas essas ilusões (as suas, como aquelas que se incrustaram).

Agora, se existe um acesso à Luz Vibral e que, em vós, se manifestam certas ilusões outras que a vossa, é porque que existem falhas presentes, em vós, permitindo que isso aconteça.

O que permite isso é o que é nomeado o fogo do ego, que se substitui ao Fogo Espiritual Vibral (Fogo do Espírito).

Há, portanto, nesse momento, uma espécie de confusão porque o ego se apropria da Luz, por uma razão ou outra.

E portanto, há um desvio da Luz vibral ao serviço da personalidade, e não ao serviço da Luz. «Haverá muitos chamados e poucos eleitos»: isto não é um julgamento, mas um mecanismo fundamental da Luz, correspondendo ao Abandono (ou não), total e absoluto, à Luz.

Pergunta: Poderia evocar-nos o Absoluto?
Bem Amada, esta é uma das características essenciais de ação do Manto Azul da Graça. A sua pergunta será portanto atendida no momento do Ajustamento, que eu mesmo realizarei, com vocês e sua Presença, no fim da minha intervenção.

O Absoluto não pode ser de forma nenhuma definido.

Ele não pode ser concebido que por aquilo que não é.

Assim, portanto, dizendo-vos: «vocês não são este corpo», dizendo-vos: «vocês não são esta vida», dizendo-vos: «vocês não são suas emoções», dizendo-vos: «vocês não são seus apegos», e assim, de aproximação em aproximação, de compreensão em compreensão, as coisas se esclarecerão e se clarificarão.

Quando terão eliminado o conjunto do que é efêmero, o conjunto do que é relativo, na totalidade, então, e somente nesse momento, o Absoluto poderá se criar.

Não é apenas uma criação, simplesmente, o que era das camadas isolantes, ilusórias.

Pouco a pouco, a realização do «eu sou um», do «eu sou», final e definitivamente, põe fim, também, à afirmação do «eu sou Um».

Nesse momento, revela-se o que eu chamaria o verdadeiro conhecimento, que diz respeito ao conhecimento de quem vós sois, e não um conhecimento projetado (que, em definitivo, não será mais do que uma ignorância).

Assim, portanto, segundo um princípio imutável, enquanto não tiverem rejeitado tudo aquilo que vocês pensaram ser, aquilo que vocês pensaram acreditar no seio deste mundo, o Absoluto não poderá revelar-se.

Porque o Absoluto é apenas uma experiência e um Estado. Ele não pode ser definido em palavras, exceto, justamente, por tudo aquilo que ele não é.

Tendo portanto eliminado tudo o que não é, restará, apenas, o que é. Esse momento aí, localizável entre todos, põe fim às dúvidas e põe fim a toda a ilusão.

Bem, evidentemente, o conjunto das crenças humanas, sejam elas quais forem, que derivam do conhecimento deste mundo (quer sejam energéticas, psicológicas, emocionais, mentais), não é de nenhuma ajuda para viver o Absoluto.

Isto reporta ao que eu tinha exprimido durante o ano de 2009 concernindo o abandono à Luz (ndr: intervenção de Anael de 11 de maio, 13 de maio, 17 de maio e 5 de outubro de 2009).

Vós sois a Fonte, vós sois a Eternidade.

É preciso, portanto, romper com tudo o que não é isso.

Nesse momento, e somente nesse momento, quando vocês tiverem entregue as armas da personalidade e das ilusões, se viverá o Absoluto.

Nenhuma aproximação do Absoluto pode ser direta, pelas palavras.

É nesse sentido que ela é, antes de tudo, estado da Consciência, Absoluta, ela mesma, bem para lá das palavras.

É o instante onde a Vibração, ela mesma, da Luz Vibral, deixa lugar à dissolução total na Luz. Esta é chamada as núpcias de Luz.

Assim, querer questionar o que é o Absoluto, afasta-o do Absoluto.
Viver o Absoluto, é rejeitar tudo o que ele não é.

Assim, por este método (perfeitamente conhecido pelos sábios), podereis, de camada em camada, ir à Essência, e portanto, àquilo que vocês são.
Não há outras maneiras.

Todo o resto, quer seja o conhecimento, é por outro lado perfeitamente exprimido por São Paulo: quando vocês tiverem o conhecimento de todos os mistérios, quando vocês tiverem o conhecimento de suas vidas passadas, se vos faltar a humildade, vocês não viverão o Absoluto.

A humildade, é ser simples. A humildade, é ser transparente. (nrd: ver específicamente as intervenções de Irmão K de 15 de setembro de 2011 sobre a humildade e de 19 de novembro de 2011 sobre a transparência, tal como a intervenção de Sri Aurobindo do 16 de setembro de 2011 sobre a simplicidade).

Ser transparente, é deixar trabalhar a Luz, e não ser mais nada senão essa Luz.
É isto que é para concretizar.
É isto que é para revelar.
É isto que é, de toda Eternidade.

Apreendam bem que em toda esta transformação, iniciada desde a primeira chegada do Espírito Santo, sobre esta Terra, em Agosto de 1984 de vosso calendário, foi necessário construir um certo número de elementos.

Mas essas construções eram tão ilusórias quanto a vossa própria ilusão. Mas era preciso construir para desconstruir.

Agora, é tempo de transcender e de ultrapassar tudo aquilo que foi construído, mesmo pela Luz, afim de ser a Luz, o Absoluto.

Há, portanto, que se tomar Consciência, mesmo em meio à ilusão, camada por camada, estágio por estágio, até o momento em que vocês percebam que não há nem camadas, nem estágios.
Tal é o Absoluto.

O que eu digo, neste dia, não poderia nunca ter sido acolhido antes do que foi construído. Porque não se trata de fazer disso uma afirmação, ou uma crença, mas de fazer disso uma experiência, e de o validar, para vós mesmos.

Pergunta: Quando se toca esse Absoluto, pode ainda ter-se atividades artísticas?
Bem Amada, a resposta é profundamente diferente para cada um.

Certos seres, pelo exemplo mesmo de suas vidas, passaram essa vida encarnada no retiro absoluto de toda ação de fazer.

Assim foi para Ma Ananda Moyi, como o foi para Gemma Galgani, e outros exemplos, inumeráveis.

Outros, enfim, conscientes desse Absoluto, puderam ter atividades frenéticas, em meio à ilusão. Um não exclui o outro.

Porque cada Ser, e cada um, manifesta em meio a este mundo, mesmo em meio à dualidade, um Estado diferente, mas há lucidez sobre essa Unidade.

Pergunta: Um sonho pode ser uma crença, ao mesmo nível que qualquer coisa que se lesse?
Bem Amada, há algum tempo, 2 ou 3 Anciões vos exprimiram a natureza mesmo da Consciência.

Existe, com efeito, 4 consciências: a consciência de vigília, a consciência de sono, que é uma não consciência, a consciência de sonho, e enfim, um 4º estado da consciência chamado Turiya.

O sonho (chamado assim), frequentemente, e sobretudo durante este período, torna-se Turiya (mas o cérebro não pode aceitá-lo).

Agora, nem todos os sonhos são a consciência de sonho, alguns vêm de Turiya.

A diferença é que os sonhos vividos, não enquanto consciência de sonho, mas consciência Turiya, deixam uma vivência extremamente forte, mesmo se o cérebro não se localiza, e está transtornado no momento do acordar.

Nesse momento, vocês não sabem mais quem vocês são, onde vocês estão, em que dia vocês estão.

Vocês não sabem mais, tampouco, quem vocês são habitualmente em meio à consciência de vigília.

Nesses momentos, é evidente que vocês não saem da consciência ou da inconsciência, mas que vocês saem da consciência Turiya, para entrar na consciência de vigília.

Pergunta: Quando o pericárdio se rasga, é o fim do corpo físico?
Não. Muitos seres, desde o impulso Metatrônico, surgido há alguns meses (ao nível da porta KI-RIS-TI), vivem esse rasgar do pericárdio, de maneira mais ou menos feliz, ou dolorosa.

Isso assinala o acesso à Essência, o acesso à Unidade, e a vivência do Absoluto, de maneira mais ou menos brutal, mais ou menos fulminante.

Mas isso não assinala o fim do corpo físico. Em todo o caso para a grande maioria de vocês, que ainda estão presentes sobre esta Terra.

Exceto àqueles, dentre os despertos, as crianças da Luz e as Sementes Estelares, cuja finalidade é de partir um pouco antes, em relação ao tempo coletivo da Terra, afim de assumir certas vibrações, certas funções, quanto ao que eu poderia nomear a consumação.

Pergunta: Poderia desenvolver sobre o fato de ser a totalidade, em meio ao Absoluto?
Bem Amado, euprecisaria compreender o que significa, para ti, a Totalidade em meio ao Absoluto.

Ser o Todo, é não mais estar localizado, mantendo além disso uma capacidade de localização em relação à presença desse corpo, sobre este mundo.

Assim, o Absoluto assinala, tanto, o acesso ao nada, quanto ao Tudo, visto desse ponto de vista encarnado, como do ponto de vista da Essência.

Não há mais diferença, nem distância, nem separação, entre o ramo de erva e a Fonte.

Pergunta: Qual é a 2ª Estrela, ligada à afirmação «A Estrela que anunciava a Estrela»?
Bem Amado, a 2ª Estrela assinala o regresso do Cristo, em meio aos seus Céus.

A partir do instante em que o Manto Branco cobrirá a Terra.
Assinalando, então, o retorno do Cristo e o retorno da Unidade.

«A Estrela que anuncia a Estrela» é, portanto, esse corpo estelar (chamado, em seu mundo:cometa), tendo passado no hemisfério sul, que será, por uma outra Estrela, visível no Hemisfério norte, durante o seu mês de março deste ano. Então, «A Estrela que anuncia a Estrela», será cumprida.

Pergunta: A estase, os 3 dias, correspondem eles simbolicamente à colocação na tumba, antes da ressurreição do Cristo?
Sim, isso pode ser dito assim.

Não temos mais perguntas, nós agradecemos.

Bem Amadas crianças da Luz, bem amadas Sementes Estelares, é agora o instante de viver a Comunhão, em meio ao Manto Azul da Graça.

Pela Graça de vossa Presença, e pela Graça das Presenças dos três Arcanjos, portadores dessa Vibração.

Um dos Arcanjos, Metatron, não estará presente, mas será substituído por aquela que é vossa Mãe, Maria.

Assim, nesse espaço de tempo que é seu, acolhemos juntos a tripla Presença.

…Efusão Vibratória/Comunhão…

Bem Amadas crianças da Luz, bem Amadas Sementes Estelares, que a paz, a alegria, o Amor e a Graça, sejam vossa Verdade Última.

Eu sou o Arcanjo Anael, e eu rendo Graça.

Até breve.


Mensagem do Arcanjo ANAËL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1350
18 de fevereiro de 2012
(Publicado em 19 de fevereiro de 2012)
Tradução para o português: Mário Carvalhão

http://minhamestria.blogspot.com